O que é design de interiores?

História, o que é design de interiores, o que faz um designer de interiores e quanto ele ganha…

Será que você sabe você realmente conhece tudo sobre design de interiores? Se você chegou até aqui, a resposta provavelmente é “não”! Mas não se preocupe: reunimos tudo o que você precisa conhecer sobre a área e descobrir como se tornar designer de interiores.

Vamos lá?
Entendendo a diferença entre designer e design
Para começar, saiba que existe uma confusão muito comum entre os dois termos. Design é a concepção de um produto, serviço ou ambiente, envolvendo todas as fases e aspectos de sua produção. Já designer nada mais é do que o profissional que realiza essa tarefa.
E, afinal, o que é design de interiores?

Design de interiores é a área que planeja, idealiza e realiza projetos de espaços, sempre de olho na funcionalidade e qualidade de vida.

Curiosidade de história: do design de interiores para o mundo
Para se ter uma ideia, os primeiros relatos de design de interiores são datados antes de 1.000 a.C. Naquela época, os egípcios construíam casas de barro e as preenchiam com mobiliário de madeira, tapetes de palha e tecidos de pele de animais.

Além disso, os povos egípcios faziam das paredes verdadeiros murais, e neles retratavam seus gostos e costumes. É por este motivo que, inclusive, atualmente sabemos o que aconteceu no passado.

Viu como o design de interiores pode ajudar a contar a história.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *